A Relevância do Perfil de Liderança no Contexto de Trabalho que utiliza Estratégias de Home Office

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Gestão de RH

Acessos neste artigo: 268


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Manoel Joaquim Fernandes De Barros , Cassiana Santos Da Silva Farias

ABSTRACT
A epidemia causada pela corona vírus obrigou algumas empresas de determinados ramos da economia a adotarem a modalidade de trabalho remoto para manterem suas atividades operacionais. Gestores foram compelidos a dirigem as equipes sob seu comando em ambientes digitais, contudo, essa mudança em algumas empresas não ocorreu de forma gradativa. Esse ensaio teórico objetiva dissertar sobre o fenômeno liderança por meio de literatura clássica, para analisar quais atributos caracterizam os estilos de liderança tidos como eficientes para influenciar as pessoas. Os resultados demonstram que, na modalidade home office, a capacidade de liderança das equipes através da influência se torna ainda mais necessária, a eficácia do líder se traduz por meio da sua capacidade de conduzir a equipe, de forma a manter os mesmos índices de produtividade que foram alcançados na modalidade de trabalho presencial.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Amauri Da Cruz Reis 09-02-2021 09:50:35

Artigo atual, coerente e bem apresentado. Porém, muito didático e pouco prgamático.

Foto do Usuário Raquel Macario Da Silva 09-02-2021 09:50:35

O assunto é relevante e atual. O texto foi bastante agradável em ler. No entanto, senti falta do método em si, e da co-relação com o home-office. Quais as características para a liderança no método de trabalho home-office?

Foto do Usuário João Paulo Dias Da Silva Munck 09-02-2021 09:50:35

Prezado Autor, Parabéns inicialmente pela construção e pelo tema escolhido, achei muito interessante. O que daria como sugestão seria: - Gráfico: Poderia inserir dados mostrando a relevância do perfil de liderança no contexto de trabalho que utiliza estratégias de home office, assim, tornaria mais atrativo seu artigo do que já está. E claro, que após apresentação destes dados, se faz necessário retomar ao referencial teórico de seu artigo.

Foto do Usuário Evelyn Da Costa Moreira Barbosa 09-02-2021 09:50:35

Tema muito relevante dentro do contexto que as empresas estão vivenciando, demostrando a importância de conduzir de forma eficaz sua equipe dentro das novas praticas. Conclusão esclarecedora.

Foto do Usuário Leila Beatriz Hersing Costa 09-02-2021 09:50:35

Artigo muito bem escrito e com tema relevante e atual. Liderança, é, sem dúvida, um assunto que merece muitos estudos pela sua importância nas organizações. O artigo é teórico e traz um vários autores importantes e isso o deixou bastante rico de informações. Deixo aqui a sugestão de se fazer uma pesquisa sobre o tema com questionários para colaboradores que iniciaram home office a partir da pandemia. Não encontrei os nomes dos autores no inicio do artigo. Ficou estranho.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.