PLANEJAMENTO E CONTROLE DA CADEIA DE SUPRIMENTOS: Uma vantagem Competitiva.

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Gestão de Operações e Logística

Acessos neste artigo: 386


Certificado de publicação:
Certificado de Alice de Souza Araujo Barros

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Alice De Souza Araujo Barros

ABSTRACT
O presente estudo busca analisar a gestão da cadeia de suprimentos, tendo em vista sua suma importância como vantagem competitiva, e como agregar dentro da logística. É uma pesquisa com abordagem qualitativa, classificado como explicativo e bibliográfico que demonstra a lógica interna de funcionamento desta função. O contexto de crescente competição entre empresas, geram dificuldades e oportunidades que podem e devem ser utilizadas. Para que as empresas alcancem excelentes resultados é preciso entender o processo da logística de um modo integrado. Sua execução, seguindo estes postulados, é imprescindível para o gerenciamento da cadeia de suprimentos de uma organização de sucesso. Os resultados sugerem a importância do aprendizado da cadeia de suprimentos para a formação e desenvolvimento das organizações na cadeia de suprimentos e a liderança da cadeia de suprimentos como um dos principais impulsionadores do desenvolvimento.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Augusto Jose Pinto Souto 09-02-2021 09:50:35

No resumo, preconiza-se que não ocorra o espaço de tabulação, e portanto o parágrafo no modo sem esta tabulação. Também atentar para nas palavras-chave que sejam todas com a primeira letra em maiúscula. Na apresentação e análise de dados não ficou claro qual o temática específica abordada, necessitando de categorias de análise para a abordagem qualitativa, explicativa(?) e bibliográfica. Sugere-se o aprofundamento no método de análise de conteúdo do autor Bardin (2011) e outros autores, para que com este estudo utilize o método visando classificar e aperfeiçoar os critérios de análise.

Terma relevante para o bom posicionamento das organizações no mercado, pois está intrinsecamente ligado movimentação estratégica de mercadorias (matéria-prima, produtos acabados o semiacabados), dentro das organizações. Senti falta da conceituação do termo: logística e de conexão entre algumas frases e parágrafos durante a leitura. Um exemplo: no item 2 ( o segundo parágrafo finaliza falando da importância da logística e o parágrafo seguinte inicia falando de níveis planejamento, não foi estabelecido conexão entre eles. Sugiro também ajustes em alguns itens ao padrão ABNT, como: termos estrangeiros devem ser grafados em itálico, ajuste das citações diretas e resumo. Um breve questionamento: em tempos hordiernos é muito importante falar em SCM sustentável, não seria importante tratar do conceito de logística reversa no artigo?

Foto do Usuário Michelly Faria Carlos 09-02-2021 09:50:35

O tema é interessante e foi bem explicado pela autora, parabéns pelo trabalho. Faltou apenas um pouco de coerência em alguns pontos.

Foto do Usuário Carlos Roberto Guedes 09-02-2021 09:50:35

Parabéns pelo artigo, o tema é muito interessante e o artigo ficou bem estruturado e utilizou uma linguagem clara e de fácil compreensão.

Foto do Usuário Mauro Campello 09-02-2021 09:50:35

bem estruturado; bibliografia tradicional sobre o tema; boa quantidade de obras pesquisadas. como você percebe na prática a vantagem competitiva do processo de planejamento, tipo, evolução de resultados, atendimento melhor, etc?

Foto do Usuário Jovane Carlos Moreira Ferreira 09-02-2021 09:50:35

Excelente trabalho, tema muito interessante. Artigo esta bem estruturado e organizado. Parabéns pela ótima escolha do tema e abordagem!

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.