ELABORAÇÃO DE UM PLANO DE AÇÃO PARA ALAVANCAR O CRESCIMENTO DE UMA EMPRESA DO SETOR ALIMENTÍCIO EM CHAPADÃO DO SUL-MS

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Ensino e Pesquisa em Administração

Acessos neste artigo: 271


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Bruna Dos Anjos De Jesus , Evandro Martins Da Silva , Alison Guimarães De Oliveira , Vítor Eduardo Da Silva Oliveira

ABSTRACT
O presente artigo tem como objetivo elaborar um plano de ação para alavancar o crescimento de uma empresa no setor alimentício, buscando estabelecer um planejamento estratégico de melhorias para a organização. Neste artigo, utilizaram-se as ferramentas PDCA, análise SWOT e o método 5W2H. A coleta de informações deu-se através de pesquisas de campo e entrevistas, que concluíram quais as estratégias para serem alavancadas.  A matriz SWOT foi utilizada como uma análise de ambiente, onde a empresa pode visualizar os pontos fortes e fracos, oportunidades e ameaças, a fim de convocar os gestores a tomar uma iniciativa no planejamento, dando enfoque no P da ferramenta PDCA. Ademais, destaca-se a importância do planejamento dentro de uma organização e a estipulação de missão, visão e valor. Por fim, conclui-se que o plano de ação deve ser executado pela empresa a fim de alavancar o negócio, tendo também por objetivo almejar lucro, crescimento e valores, através de um planejamento estratégico que direcione o caminho da empresa para o sucesso.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Alex Ander De Souza Orengo 09-02-2021 09:50:35

Prezados pesquisadores, parabéns pelo trabalho e empenho em contribuir com o desenvolvimento das pequenas e médias empresas. As etapas de seu trabalho estão bem marcadas e a sequência geral do trabalho coerente. Creio que há espaço para que a revisão bibliográfica seja aprimorada de forma a ficar mais robusta, não só apresentando outros tópicos utilizados no trabalho, como Missão, Visão e Valores, como também o cenário econômico no qual está inserida a empresa: o mercado de lanches rápidos no Brasil, MS e em Chapadão. Bem como é possível apresentar uma revisão sobre planejamento estratégico empresarial e sua importância (tema abordado levemente na introdução), estabelecendo assim uma referência para comparar o que detectaram na análise da empresa quanto a este tópico. Pergunta: como foi desenvolvido a análise SWOT e o 5W2H? Houve a participação e opinião do proprietário? Isto não é abordado no trabalho. Sucesso à todos!!

Foto do Usuário Fernando Ramos Lengler 09-02-2021 09:50:35

O trabalho está bem estruturado e apresenta suas partes de forma clara o objetiva. A pesquisa se caracteriza como a construção de um plano de ação e pouco contribui para a comunidade acadêmica e temática em geral. A inclusão de maior discussão do assunto e abordagens de sua prática poderão trazes mais visibilidade e importância.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.