ROBÔS NO MERCADO DE AÇÕES: BENEFÍCIOS E LIMITAÇÕES

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Empreendedorismo e inovação

Acessos neste artigo: 304


Certificado de publicação:
Certificado de Débora Luiza Fontana Gotardo

Certificado de participação:
Certificado de Débora Luiza Fontana Gotardo

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Débora Luiza Fontana Gotardo , Leticia Graziella Teixeira Nunes , Luiz Alfredo Pacheco , Jean Henrique Oss , Oksana Aparecida De Lara Hungaro

ABSTRACT
RESUMO: O uso de robôs no mercado financeiro já é algo comum em outros mercados globais, e o mercado brasileiro busca acompanhar essa tendência tecnológica trazendo facilidade para o investidor. Essa pesquisa visou demonstrar os benefícios e as limitações do uso de robôs especificamente no mercado de ações e para tanto se cercou de alguns objetivos, tais como: a caracterização do funcionamento do mercado de ações, a definição do que são robôs nesse mercado, descrever a operacionalização desses robôs e destacar os fatores que beneficiam e limitam o uso dos mesmos. Para tanto utilizou-se de uma pesquisa puramente bibliográfica, com o critério de revisão sistemática da literatura e da pesquisa exploratória, ao final todos os objetivos foram atingidos e os benefícios e limitação atuais foram demonstrados, sendo indicados como benefícios a rapidez das operações, a retirada do fator emocional, a quantidade de operações realizadas por segundos e sendo apontadas como limitações os eventos como Flash Crash os custos dos robôs e a volatilidade.
PALAVRAS-CHAVE: Mercado de Capitais. Renda Variável. Algoritmos.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Tatielle Menolli Longhini 09-02-2021 09:50:35

O trabalho não possui estrutura de estudo científico. Poucas citações, sendo a maioria de sites. Tema, apesar de atual, mal trabalhado. Metodologia falha.

Foto do Usuário Henryque Rodrigues Lima 09-02-2021 09:50:35

Gostei do tema abordado pelos autores neste artigo, principalmente quanto ao uso de tecnologias (como os bots citados) que auxiliam nesse ambiente de investimentos.

O artigo é interessante, com um tema muito relevante e atual. Apenas como sugestão, cuidar com algumas citações que estão sem o ano de referência.

Foto do Usuário Julia Mitie Shiroma 09-02-2021 09:50:35

O tema do trabalho é interessante e atual, entretanto as fontes sendo a maioria sites, diminuem a credibilidade do trabalho uma vez que não é embasado em fontes científicas.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.