APLICABILIDADE DOS CONCEITOS DE QUALIDADE EM DEMING COMO MÉTODO DE MELHORIA CONTÍNUA

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Gestão de Operações e Logística

Acessos neste artigo: 255


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Flávio De São Pedro Filho , Deane Ferreira Da Costa , Raisse Patrício Misquita , Fernanda Rodrigues De Siqueira

ABSTRACT
Independente das características de uma organização é necessária a mensuração da qualidade a fim de viabilizar melhoria contínua do serviço prestado. Este estudo é uma pesquisa qualitativa, utilizando o Método de Estudo de Caso, no qual os dados foram coletados no setor de Almoxarifado em uma Usina Hidrelétrica instalada no Estado de Rondônia. Traz como objetivo geral estudar a importância da implementação dos princípios de Deming na execução dos serviços de um Almoxarifado; e como objetivos específicos levantar as práticas de realizados no serviço do almoxarifado (1); identificar os pontos de execução das rotinas a serem melhorados no almoxarifado em estudo (2), e apontar as medidas requeridas em face da aplicação da ferramenta em Deming pela qualidade (3). O almoxarifado é considerado agregador de valor, em virtude de ser responsável pela armazenagem e conservação de materiais que viabilizam o funcionamento da organização. Como resultado, verificou-se que grande parte dos princípios de Deming já eram aplicados no setor em diferentes proporções, no entanto três destes ainda necessitam de reforço em sua aplicação. Os subsídios apontados permitem o alcance da gestão da qualidade na execução das atividades no setor de almoxarifado. Esta tarefa é uma contribuição da academia aos gestores e demais interessados nos estudos da aplicabilidade dos conceitos de qualidade em Deming como método de melhoria contínua.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Marcos Ricardo Rosa Georges 09-02-2021 09:50:35

Sugiro rever o título. Retire o termo Aplicabilidade e use Aplicação. Deixe claro no título que o caso foi aplicado numa hidrelétrica e se refira aos princípios de Deming sempre como princípios e nunca como ferramenta ou método. Cuidado com afirmações exageradas sem respaldo científico e sem citação de fonte. A primeira frase do artigo na introdução é um exemplo de afirmação exagerada.

Foto do Usuário Jane Corrêa Alves Mendonça 09-02-2021 09:50:35

Tema atual e relevante, artigo bem escrito. Adequação do tema ao assunto proposto. Boa Metodologia.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.