MARKETING DIGITAL E SUA INFLUÊNCIA NO PROCESSO DE COMPRA DO PÚBLICO UNIVERSITÁRIO

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Marketing

Acessos neste artigo: 4


Certificado de publicação:
Certificado de Tatiana Dornelas de Oliveira

Certificado de participação:
Certificado de Tatiana Dornelas de Oliveira

COMPARTILHE SEU TRABALHO

AUTORIA

Tatiana Dornelas De Oliveira , Ramon Henriques Da Silva

ABSTRACT
O marketing tradicionalmente praticado a décadas pelas empresas, vem sendo aprimorado para atender as demandas de um novo mercado: o de consumidores do mercado online, que buscam uma nova experiência de compra e venda por meio das plataformas digitais e redes sociais. Surge então o marketing digital, uma ferramenta de auxílio na identificação, captação, entendimento e satisfação de clientes online. Com base nesta nova perspectiva de atuação do marketing, insere-se a análise comportamental de jovens que estão cada vez conectados em múltiplas plataformas e que exigem das empresas a adoção de recursos diferenciados para a venda de produtos online à esta parcela de consumidores. O presente trabalho objetiva compreender a influência do marketing digital no processo de consumo de jovens universitários de uma instituição particular de ensino da cidade de Juiz de Fora/MG. Desta forma, buscou-se por meio da realização de um estudo de caso em uma instituição de ensino particular da cidade de Juiz de Fora/MG, captar a influência do marketing digital na experiência de compra de universitários de 18 a 35 anos. Foi possível concluir que o marketing digital é uma ferramenta essencial para a prática do comércio virtual e que sua prática junto às redes sociais é expressiva, tendo em vista a extensa permanência de jovens nestas plataformas. Além disso, práticas de marketing digital devem levar em consideração as expectativas e necessidades dos consumidores buscando satisfazê-las.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Flávio Régio Brambilla 09-02-2021 12:50:35

O artigo atende ao que se propõe estudar. Na análise dos resultados acaba sendo feita uma leitura dos gráficos, mas ainda assim, é fiel aos resultados pretendidos. O referencial é muito embasado em obras nacionais. De qualquer forma, o artigo é compatível com a proposta do evento e área temática.

Foto do Usuário Yasmin Thomaz Lopes 09-02-2021 12:50:35

Artigo cumpre o proposto, contextualiza o marketing e o e-commerce para avaliar a influência nos jovens atualmente. Minha sugestão é realizar uma revisão ortográfica e também complementar o artigo incluindo um exemplo de como uma empresa poderia utilizar os dados obtidos na pesquisa, como as redes sociais mais utilizadas e a frequência de utilização. O resultado da pesquisa alcançou o que já era esperado?

Foto do Usuário Jose Elizomar M 09-02-2021 12:50:35

Tema relevante, atual. A conclusão tem aparente previsibilidade, mas o estudo foi bem conduzido ratificando a expectativa.