COMPREENDENDO A PRÁTICA PEDAGÓGICA DE DOCENTES EM TEMPOS DE ISOLAMENTO SOCIAL: UMA PESQUISA VIRTUAL NOS CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO E CIÊNCIAS CONTÁBEIS

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Ensino e Pesquisa em Administração

Acessos neste artigo: 249


Certificado de publicação:
Certificado de MARCOS ANTONIO FONSECA CALADO

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Marcos Antonio Fonseca Calado

ABSTRACT
O presente texto objetiva demonstrar os resultados da pesquisa realizada sobre as novas práticas adotadas pelos docentes de uma Instituição particular de Ensino Superior pernambucana, a Focca – Faculdade de Olinda, em tempos do novo coronavírus, no intuito de contribuir para que os gestores da instituição e dos cursos envolvidos na investigação, possam realinhar planos e programas de ensino para um futuro cenário incerto e inseguro. A coleta de dados foi realizada através de formulário eletrônico, pela Internet, no mês de abril de 2020, com participação aberta e opcional para os docentes dos cursos de Administração e de Ciências Contábeis, com universo de respondentes estimado em 27 professores. Desses, 21 responderam ao questionário totalizando uma participação de 78% do universo pesquisado. Os resultados indicam que os professores precisaram se “reinventar”, adotando procedimentos da educação a distância, onde a maioria não tinha experiência comprovada.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Maria José De Lima 09-02-2021 09:50:35

O artigo é de grande relevância para a temática abordada, podendo ser usado para publicação. Senti a necessidade de se abordar um pouco mais sobre a contextualização de ''aulas remotas'' diferenciando-a da Educação a Distancia. Os gráficos ficaram com as letras muito pequenas, recomendo ampliar o tamanho deles.Qual a justificativa para se escolher os cursos de Administração e Ciências Contábeis? Na instituição pesquisada, qual a quantidade de alunos matriculados nesses dois cursos?

Foto do Usuário Micaele Rodrigues Feitosa Melo 09-02-2021 09:50:35

Artigo relevante e de grande contribuição para a comunidade acadêmica. Apenas recomendaria que as referências utilizadas fossem um pouco mais recente tendo em vista que boa parte foi publicada há mais de cinco.

Foto do Usuário Patricia Da Silva Santos 09-02-2021 09:50:35

O Trabalho mostra-se relevante principalmente no nosso momento atual que carecemos de literaturas nessa temática, a metodologia utilizada é adequada. Muito bem fundamentado, o autor consegue passar suas ideias com clareza. Diante da importância do trabalho para nossa sociedade, sugere-se que o autor possa continuar os seus trabalhos. Pergunta: O desgaste físico, emocional e psicológico dos professores no período da pandemia é maior que nas aulas convencionais?

Foto do Usuário Priscila Franco Binatto 09-02-2021 09:50:35

O texto está claro e bem escrito. O tema é atual, relevante e interessante considerando o momento sem precedentes que estamos vivendo. Seria importante rever o título e o objetivo que estão muito amplos considerando os conhecimentos realmente produzidos com a pesquisa. Na metodologia faltou descrever como foi feita a análise dos dados. Nos resultados os gráficos estão muito pequenos e pouco legíveis. Não ficou claro o argumento para escolha de dois depoimentos ao invés de categorizar os dados recebidos.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.