MARKETING NOSTÁLGICO: REVIVENDO O PASSADO

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Marketing

Acessos neste artigo: 239


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Adriana De Souza Rocha Sabino , Elizângela De Jesus Oliveira , Erick Dawson-Oliveira , Wanderson Silva Damião

ABSTRACT
Este artigo investiga o conceito de marketing nostálgico, mostrando-se importante na área de marketing e nas preferências dos consumidores. O marketing nostálgico contribui para relembrar o passado em termos de produto e marca, trazendo para o presente a nostalgia do fenômeno emocional dos consumidores, oferecendo sua preferência a produtos e marcas que tragam lembranças do passado, transformando este sentimento incentivado no comportamento do consumidor por meio de atitudes comportamentais. O método presente nesta pesquisa foi exploratório e de natureza quantitativa com utilização de escala likert. Os resultados quanto à significância, atratividade, utilidade e nostalgia nota-se que as marcas consideradas nostálgicas possuem uma relevante relação com a lembrança dos consumidores.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Ana Carolina Velozo 09-02-2021 09:50:35

Porque este estudo foi realizado pelo método quanti e não quali? Tema muito interessante e que até então eu desconhecia. A fundamentação do artigo está bem construída, com autores relativamente atuais. Sugiro que façam correções de linguagem e pontuação no artigo. Senti falta da classificação como quantitativa nos aspectos metodológicos.

Foto do Usuário Yasmin Thomaz Lopes 09-02-2021 09:50:35

Conteúdo relevante, de tema pouco explorado. Sugiro incluir gráficos para ilustrar os resultados obtidos na pesquisa. A partir deste estudo, seria possível afirmar que as empresas ainda não exploram todo o potencial que o marketing nostálgico possui?

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.