Nova Presença na Segurança Pública: Análise da Operação Segurança Presente frente ao Serviço da PMERJ

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Administração Pública

Acessos neste artigo: 292


Certificado de publicação:
Certificado de ALEXANDER BATISTA DA SILVA

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Alexander Batista Da Silva

ABSTRACT
O objetivo deste artigo é lançar luz à política pública de segurança implementada no Estado do Rio de Janeiro, intitulada de “Segurança Presente”, através de análise geral dos seus resultados, expressos por indicadores de criminalidade monitorados pelo Sistema Integrado de Metas, como caminho para entender o impacto regional da ação, orientando o planejamento operacional e apresentando aspectos ligados à transparência e efetividade do serviço público. O exercício de análise está baseado na comparação de indicadores anteriores e posteriores a implementação desta política, o modelo de ação e a integração com as demais ações de policiamento ostensivo. Foram observados pontos relativos à formulação e exercício da política pública, bem como sua integração com a PMERJ que precisam ser aperfeiçoadas sob o risco de ter reduzido o impacto desejado na segurança pública.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Paulo Henrique Ferreira Alves 09-02-2021 09:50:35

O artigo é bastante relevante e apresenta uma forma importante de entender o trabalho policial. Como pergunta, gostaria de saber se há outras formas melhores de mensurar desempenho, uma vez que indicadores criminais são muito impactados por outros fatores externos à polícia.

Foto do Usuário Lopes Clarice Sabbatini Capella 09-02-2021 09:50:35

Artigo muito bem elaborado e de extrema relevância. Sugiro que para outros artigo os autores se aprofundem no tema que relaciona a violência urbana com a ação governamental e a minha pergunta é: se não há o receio de que os resultados sofram influencia por fatores externos?

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.