O PORTO MARAVILHA E A GESTÃO PÚBLICA DA PEQUENA ÁFRICA

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Administração Pública

Acessos neste artigo: 307


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Tatiana Lima Brandão

ABSTRACT
Este artigo aborda a importância da região denominada Pequena África para a história da cidade do Rio de Janeiro e para a formação da população brasileira a partir do Projeto Porto Maravilha. Com a criação da sociedade de economia mista Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio de Janeiro (CDURP), gestora da prefeitura na Operação Urbana Consorciada Porto Maravilha, a revitalização da região portuária pôde ser concretizada e a história da Pequena África resgatada. Através da análise bibliográfica e da documentação do Projeto Porto Maravilha verificar-se-a como foi feita a gestão pública da região em questão.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Josely De Sousa Alves 09-02-2021 09:50:35

O tema, apesar de já concretizado, apresentou o olhar de uma instituição relevante, com grande população, contribuindo para o tema nas organizações públicas.

Foto do Usuário Patrícia Pereira Peralta 09-02-2021 09:50:35

A temática revela-se bem relevante. O texto é bem escrito com alguns pequenos erros. Aponta-se, apenas, para certa falta de resultados mais pontuais, o que, por fim, não compromete de maneira prejudicial a discussão empreendida.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.