A INOVAÇÃO A PARTIR DO RELACIONAMENTO COM OS CLIENTES NAS MÉDIAS E PEQUENAS EMPRESAS

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Empreendedorismo e inovação

Acessos neste artigo: 264


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Kelly Cristina De Lira Lixandrão , Josiane Cristina Batista Da Silva

ABSTRACT
O fator inovação está ligado intimamente ao desejo de mudanças, mudanças estas no sentido de crescimento econômico e social. Num contexto geral, ainda considerando a globalização e alta tecnologia, objetivar novidades que satisfaçam as necessidades pessoais e empresariais ainda parece ser muito difícil para alguns empreendedores de pequeno e médio porte. Toda transformação tem como consequência, além da visível melhora e avanço, a discordância, as dificuldades, a resistência dos envolvidos e o fracasso. Assim, para o sucesso da inovação deve se avaliar, estudar, planejar e principalmente ter o envolvimento de todos os colaboradores. Uma ideia inovadora de produto ou serviço será implementada com sucesso, quando houver uma base sólida, uma validação firmada na experiência do usuário, sendo esse fator a grande dificuldade do pequeno empreendedor.  O presente artigo visa suprir, ilustrar, ampliar a visão e ajudar nas dificuldades de relacionamentos com clientes encontradas pelo pequeno empreendedor, tendo em vista que, o sucesso da inovação pode estar diretamente ligado no estreito relacionamento com o cliente. E para oferecer uma inovação que obtenha sucesso, é preciso saber o que fazer com o resultado deste relacionamento, saber transformar os dados obtidos em solução que encante os clientes. Essas mudanças de paradigmas são necessárias ao crescimento das relações humanas e consequentemente isto extraia resultados positivos no faturamento da empresa, que foi o que aconteceu em muitas delas durante a aplicação da metodologia.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Leonardo Rodrigues Ferreira 09-02-2021 09:50:35

O artigo apresenta contribuições para a ciência, está bem estruturado, por isso, sou favorável a sua aprovação.

Foto do Usuário Mariana Rodrigues Martins 09-02-2021 09:50:35

O artigo é bastante relevante e contribui muito para o tema. Apresenta uma pesquisa direta e clara.

Foto do Usuário Tatyane Sales De Araújo Batista 09-02-2021 09:50:35

Abordagem atualizada e de grande relevância para referida temática.

Foto do Usuário Henryque Rodrigues Lima 09-02-2021 09:50:35

Achei bastante interessante e relevante o tema abordado no artigo. Vemos que o feedback dos clientes se torna cada vez mais essencial para o desenvolvimento de métodos e produtos inovadores no mercado.

Foto do Usuário Edvaldo De Farias 09-02-2021 09:50:35

O RESUMO não descreve a metodologia e na seção destinada a isso há confusão sem clareza na descrição dos procedimentos adotados.

Foto do Usuário William Botelho Lopes 09-02-2021 09:50:35

Tema em alta, muito bem pesquisa e elaborado, abrindo espaço para estudos dos pequenos negócios

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.