COMPOSTOS VOLÁTEIS DE GARCINIA HUMILIS (VAHL)

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Biotecnologia

Acessos neste artigo: 5


Certificado de participação:
Certificado de Dayana Maria Serafim da Silva Cunha

Certificado de publicação:
Certificado de Dayana Maria Serafim da Silva Cunha

COMPARTILHE SEU TRABALHO

AUTORIA

Dayana Maria Serafim Da Silva Cunha , Ana Greice Borba Leite , Clécio Souza Ramos , Lígia Reis De Moura Estevão , Vitor Caiaffo Brito , Joaquim Evêncio Neto

ABSTRACT
Os óleos essenciais são os componentes voláteis contidos em vários órgãos vegetais e estão ligados com diversas funções necessárias à sobrevivência do vegetal. Objetivou-se com esse trabalho, analisar a composição do óleo essencial extraído da casca do fruto da Garcinia humilis (VAHL). Os frutos foram coletados no município de Camaragibe/PE, o óleo essencial foi extraído por hidrodestilação e a análise da composição química, foi realizada através da cromatografia gasosa acoplada a espectrometria de massa (CG-EM). O rendimento do óleo extraído, foi equivalente a 0,05% e foram identificados 99,2 % dos constituintes químicos, sendo identificado como constituinte majoritário o sesquiterpeno Muurola-4(14), 5-dieno, representando 26,14% do teor do óleo essencial. Observou-se uma variação no rendimento em relação a outras espécies do mesmo gênero, o que torna viável a investigação de possíveis atividades biológicas.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS

Os autores valorizariam bastante o artigo ressaltando a aplicabilidade no mercado

Foto do Usuário Ricardo Guilherme Kuentzer 09-02-2021 12:50:35

O presenta trabalho tem grande relevância com o tema e permite explorar mais o uso desse óleo essencial da cultura para o mercado de cosméticos e fármacos. Com aprovação para os manuscritos do CONVIBRA. PARA O AUTOR: Quais seriam as novas as tecnologias desses óleos essenciais?