Cobertura pedológica da região de Indicação Geográfica da Maçã Fuji da Região de São Joaquim, Santa Catarina, Brasil

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Ciências do solo

Acessos neste artigo: 231


Certificado de publicação:
Certificado de Elisângela Benedet Da Silva

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Elisângela Benedet Da Silva

ABSTRACT

                      

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Aline Aparecida Dos Santos 09-02-2021 09:50:35

Trabalho muito interessante, apenas senti falta de uma introdução falando mais sobre a região analisada, com algumas caracterizações de variáveis climáticas e de relevo, principalmente a introdução. Mas achei muito interessante e o estudo traz contribuição para a área.

Foto do Usuário Amanda Dias Dos Reis 09-02-2021 09:50:35

Trabalho excelente, inclusive de grande relevância para a Ciência do Solos. Entretanto, o título poderia ser alterado para ''Distribuição da Cobertura Pedológica...'' ou talvez, ''Distribuição dos solos'' isso seria interessante pois a forma como se encontra, me fez pensar na metodologia de Análise de Cobertura Pedológica, proposta por Boulet (1978). Apesar dessa questão que destaquei, o trabalho é muito bom e faz o que há de mais interessante na Gênese do Solo, dialogar os fatores com os solos encontrados na área de estudo. Parabéns, excelente trabalho, merece sim ser publicado no evento.

Foto do Usuário Lucio Fabio Lourençato 09-02-2021 09:50:35

Bom trabalho e bem escrito. Gostaria apenas de entender o porque do estudo nas áreas de maças. Imagino que seja uma área bastante frágil pela declividade e tipo de solo para o cultivo de frutíferas, sendo necessário a adoção de praticas conservacionistas.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.