O AGRONEGÓCIO BRASILEIRO E AS PERSPECTIVAS DOS NOVOS DESAFIOS DE COMPETITIVIDADE NO MERCADO INTERNACIONAL

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Agronegócios

Acessos neste artigo: 237


Certificado de publicação:
Certificado de Adriana Carvalho Pinto Vieira

Certificado de participação:
Certificado de Adriana Carvalho Pinto Vieira

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Adriana Carvalho Pinto Vieira , Divina Aparecida Leonel Lunas

ABSTRACT
Os avanços tecnológicos e a crescente preocupação com o meio ambiente e o desenvolvimento sustentável são aspectos que estão cada vez mais presentes nos debates para a produção de alimentos. Neste sentido, foram criados alguns mecanismos para monitorar a produção nas cadeias produtivas e minorar os riscos, tais como rastreabilidade, maior preocupação com a segurança do alimento e a origem do alimento. O presente estudo aborda as questões que tem direcionado os principais movimentos no agronegócio brasileiro em direção a estratégias para atendimento a novas demandas do mercado consumidor internacional. O artigo tem por objetivo analisar o contexto atual dos novos desafios para o agronegócio, apresentando estas novas dinâmicas e os impactos para o setor produtivo brasileiro. A elevação das exportações e os saldos da balança comercial do agronegócio são importantes instrumentos de estabilização da economia brasileira. Estes avanços produtivos combinados com uma mudança no mercado consumidor têm exigido práticas sustentáveis na produção, tendo em vista que cada vez mais se percebe que a valorização dos atributos de qualidade vem crescendo significativamente no mercado mundial de alimentos.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Marina Alessa Kilpp 09-02-2021 09:50:35

Trabalho muito interessante, levando em consideração a importância que o agronegócio possui na economia do país.

Foto do Usuário Alan Cezar Bezerra 09-02-2021 09:50:35

A proposta do artigo é muito imoportante, dada a contribuição do setor à balanço comercial brasileira. Entender as perspectivas futuras, será decisivo para contribuir no desenvolvimento saudável e eficiente do setor às novas demandas. Contudo, o trabalha peca quanto à organização dos dados e alguns pontos muito prolixo. É importante tornar a leitura mais concisa para melhorar a leitura. Mas parabenizo porque as reflexões que emergem são fundamentais.

Foto do Usuário Adda Ellen De Lima Silva 09-02-2021 09:50:35

Parabéns, tema muito interessante, que aborda a realidade do país

Foto do Usuário Andressa Rodrigues Gomes 09-02-2021 09:50:35

O trabalho apresenta grande importância para conhecer a realidade da importância do agronegócio no Brasil, principalmente por ter avaliado em âmbito internacional. Parabéns aos autores.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.