CROWDING E PERFIL DO CONSUMIDOR: INFLUÊNCIA NA IMAGEM VAREJISTA E INTENÇÃO DE COMPRA DO CONSUMIDOR JOVEM

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Marketing

Acessos neste artigo: 197


Certificado de publicação:
Certificado de Jaiany Rocha Trindade

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Jaiany Rocha Trindade , Renato Meira Vasconcelos Júnior , Temístocles Maciel Neto , Edvan Cruz Aguiar

ABSTRACT
O estudo investigou como a densidade humana e o perfil dos outros consumidores influenciam a imagem do varejista e as intenções de compra de consumidores jovens. Assumindo uma abordagem quantitativa de caráter experimental, um estudo foi realizado junto a 131 jovens consumidores. A partir dos resultados encontrados, sugere-se que a densidade humana pode influenciar a imagem de loja, entretanto, ela sozinha não influencia a decisão de compra. Quanto ao perfil dos outros consumidores, esse não exerce efeito sob a imagem de loja e sob a intenção de compra, demonstrando, sugerindo que o público jovem tende a ser menor impactado pela presença de outros consumidores. O trabalho contribui para o entendimento do fenômeno de crowding e da similaridade percebida em ambientes varejistas, trazendo evidências sobre consumidores jovens.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Agustin Perez Rodrigues 09-02-2021 09:50:35

Tema relevante, metodologia adequada e objetivos claros.

Foto do Usuário Adriana Maria De Oliveira 09-02-2021 09:50:35

A leitura torna-se convidativa desde o tema, proporciona esclarecimentos bem embasados e estruturados.A metodologia parece bem conviniente para o pretendido da pesquisa. A amostra se mostrou bem significativa.

Foto do Usuário Emerson Aparecido Mouco Junior 09-02-2021 09:50:35

Artigo muito bom, parabéns pelo trabalho, acredito que um estudo futuro com uma amostra maior poderá gerar resultados ainda mais complementares.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.