TÉCNICA DE COPYWRITING NA ESTRATÉGIA DE MARKETING: UM ESTUDO DE CASO EM AGÊNCIAS DO VALE DO PARANHANA/RS

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Marketing

Acessos neste artigo: 245


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Luis Henrique Da Costa , Coautora: Mestra Em Tic, Renata Oliveira Da Silva

ABSTRACT
O presente trabalho discute sobre a técnica Copywriting e seu impacto nas organizações pesquisadas. Portanto, o estudo analisou as principais técnicas de Copywriting que são persuasivas e que fazem o consumidor optar por comprar na perspectiva das empresas. Além disso, o levantamento bibliográfico conceituou a técnica Copywriting, descreveu as táticas de persuasão e identificou os elementos técnicos abordados em uma decisão de compra. Quanto a metodologia da pesquisa, foi desenvolvida através de um estudo de caso de abordagem qualitativa e de objetivo exploratório. Assim, foi possível analisar as técnicas aplicadas pelas empresas estudadas e concluir que ambas técnicas, combinadas, podem impulsionar as vendas e negociações. Portanto, como decorrências do estudo, entende-se que os elementos técnicos possibilitam orientação as empresas para potencializarem seus resultados, atingindo metas que podem ampliar suas participações no mercado.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Jocelino Antonio Demuner 09-02-2021 09:50:35

Relevante, simples, claro, bem-feito, apresentável. Penso que a amostra, amostragem, levantamento, análise e apresentação dos dados merecem mais atenção em trabalhos acadêmicos. Quando os dados beiram a insuficiência de produzir qualquer resultado conclusivo a melhor solução é não fazer o trabalho naquele recorte geográfico isolado. (...e se o fizer, adequado que seja comparado com o resultado de outros recortes. Observo que os dados foram coletados por meio de Internet (Google Forms)). Parabéns pela abordagem do tema da persuasão!!!

Foto do Usuário Felipe Marino Da Costa 09-02-2021 09:50:35

Muito relevante e atual o artigo. Um ponto a melhorar é aumentar o número de referência para a parte que apresenta os gatilhos mentais, não ficou justificado para mim o porque ter escolhido esses autores e nem o porque ter selecionado esses gatilhos.

Foto do Usuário Aline Siridó 09-02-2021 09:50:35

Achei a pesquisa bem fundamentada e estruturada. Os elementos apresentados e conceituados. Gostaria de ver em pesquisas futuras como o Copywriting influencia na decisão dos consumidores.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.