IMPORTÂNCIA DAS BAL NA INDÚSTRIA DE ALIMENTOS

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Tecnologia de Alimentos

Acessos neste artigo: 222


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Emília Carmem Da Silva , Julieny Aline Da Silva Nascimento , Kelyonara Maria Sales De Assis , David Santos Rodrigues

ABSTRACT
As bactérias ácido láticas (BAL) estão amplamente distribuídas na natureza e predominam na microbiota de alimentos ricos em carboidratos, proteínas e vitaminas, como leite, queijo, carne, frutas e vegetais. Possuem como característica principal a produção de ácido lático. Podem exercer atividade inibitória frente a outras bactérias devido à competição direta por nutrientes e/ou pela produção de compostos antagonísticos como ácidos orgânicos, peróxido de hidrogênio, diacetil e bacteriocinas. Diante disso, o presente trabalho teve como objetivo realizar uma revisão bibliográfica sobre as BAL e sua utilização nos alimentos.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Anne Luize Lupatini Menegotto 09-02-2021 09:50:35

Seguem algumas sugestões para melhoria do trabalho: - No título não usar a BAL abreviada, descrever BAL. - Colocar os micro-organismos em itálico. - Na introdução, na penúltima linha tem um ponto antes da citação que pode ser excluído. - Ainda na introdução, melhorar a justificativa do trabalho e relatar sobre o objetivo. - Na conclusão, descrever qual o estado da arte da pesquisa apresentada.

Foto do Usuário Priscila Franco Binatto 09-02-2021 09:50:35

O objetivo está descrito apenas no resumo. Não há especificação metodológica do recorte utilizado na revisão bibliográfica ou mesmo das bases de dados consultadas. Está mais próximo de um referencial teórico de trabalhos do que de um artigo de revisão.

Foto do Usuário Bryan Sebastián Zurita Paredes 09-02-2021 09:50:35

La revisión de literatura podría ser más actualizada. Se puede añadir información con respecto a cómo estas bacterias favorecen las matrices de los alimentos a nivel reológico y funcional. Ej. viscosidad, conservación, etc.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.