GESTÃO PÚBLICA E DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL DESAFIOS E PROPOSIÇÕES: O CASO DO MACIÇO DE BATURITÉ

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Desenvolvimento rural

Acessos neste artigo: 371


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Érica Araújo Lopes , Chrístian Dárlio Brito Arruda

ABSTRACT
A temática abordada neste trabalho é “gestão pública e desenvolvimento territorial desafios e proposições: o caso do Maciço de Baturité”. O tema proposto surgiu da necessidade de uma abordagem voltada para o estudo científico da condição de exequibilidade da política de desenvolvimento territorial enquanto instrumento de gestão e planejamento territorial, de forma a possibilitar a observação e análise da condição de execução de sua sistemática de gestão, planejamento, acompanhamento e avaliação, bem como instrumento de suporte à consolidação de um novo modelo de gestão social compartilhada em territórios e fortalecimento do tecido social local. Este trabalho se apresenta como um estudo de relevância significativa, dado ao avanço histórico que tem representado a política de apoio ao desenvolvimento territorial no país, que compreende dentre outras tantas questões o desenvolvimento e fortalecimento da organização social do território como elemento de força e coesão sociopolítica. Esta pesquisa se justifica fundamentalmente pela importância da política de desenvolvimento territorial e sua interação, sine qua non, entre as diversas esferas da sociedade civil e do poder público.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Fabiana De Carvalho Dias Araújo 09-02-2021 09:50:35

GESTÃO PÚBLICA E DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL DESAFIOS... Palavras-chave não devem ser as mesmas do título. Verificar erros de português com relação a pontuação e grafia. Quadro 1 está fora da margem direita. Em Apresentação e Análise Resultados há repetição de informação: Quanto à distribuição da população entre as áreas rural e urbana, a maior incidência está na área rural com 54,84%; enquanto na urbana concentra-se 45,16% da população total. O quadro 2 foi copiado de algum trabalho? o mesmo está com formatação diferente do texto. E identificado o autor do quadro.

Foto do Usuário Eliane Maria Kolchinski 09-02-2021 09:50:35

O desenvolvimento territorial é um tema de grande relevância para todo o Brasil e que foi tema de debate nos últimos anos. No resumo não apresenta os objetivos, metodologia e os principais resultados. Os autores problematizaram, demonstraram a relevância da pesquisa, mas não apresentaram os objetivos do trabalho. Na metodologia faltam informações sobre como foi conduzido o trabalho e realizado o levantamento dos dados apresentados nos resultados.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.