Transição agroecológica: O caso dos agricultores de Passo-Fundo/RS

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Agricultura

Acessos neste artigo: 220


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Marina Alessa Kilpp

ABSTRACT
No presente trabalho, buscou-se responder aos seguintes questionamentos: Quais as transformações, econômicas, técnicas e sociais, que as propriedades rurais vivenciam com a transição agroecológica e como os agricultores (em transição agroecológica), percebem o processo de produção do conhecimento, partindo da hipótese, de que a essência da transição agroecológica, trata-se, de “novo” modo de produção. A metodologia adotada foi a aplicação de 10 questionários na Feira Agroeocógica do município de Passo-Fundo/RS, além da participação da feira para conhecer o público de produtores e consumidores e entrevistas semiestruturadas em duas propriedades que passaram pela transição agroecológica. Os resultados apresentaram os aspectos sociais, técnicos e econômicos que foram os fatores que mais sofreram alterações com essa transição, do modelo convencional para a agroecologia.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Robson José Rodrigues Alves 09-02-2021 09:50:35

Um bom trabalho, com um tema de grande relevância, entretanto a pesquisa poderia ser mais ampla, com mais participantes e em uma maior área.

Foto do Usuário Dalila Da Costa Gonçalves 09-02-2021 09:50:35

muito bom, só sugiro a inclusão do que tem sido feito fora do Brasil, para efeito de comparação, visto que no exterior a preocupação agroecológica é maior.

Foto do Usuário Laisa De Souza Gois 09-02-2021 09:50:35

Trabalho muito bem elaborado, com certeza que enriquecerá as discussões sobre o tema. Parabéns

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.